15 de Agosto de 1799

Hoje, tendo o meu antigo hóspede pago o aluguer, o meu cravo ficou desimpedido, e assim o pude entregar ao homem, que foi um prazer que tive neste dia. Determinando partir para Boston, e vendo que a minha bagagem era grande, me resolvi a mandar vender tudo, e me reduzi a um simples baú e uma mala para a roupa do criado que, com duas mudas de roupa e a sua roupa branca, deve estar satisfeito.
Amanhã espero resposta do Mr. Callagham a quem mandei pedir emprestado dinheiro. Hoje, fui convidado por Mr. Mourgue para o enterro de S. Rosier, o cônsul francês, aqui, um homem de um belo carácter, e um conciliador de partidos.
Hoje, fui apresentado a um negociante da Madeira, que aqui há, Joaquim Monteiro, rico, e que conhecendo bem ao Freire se admirou que este me não desse alguma carta de recomendação para ele; mas a mim me não admira isto, porque este passo vai coerente.

Etiquetas: