1 de Setembro de 1799

Hoje de manhã, estávamos defronte de Stone-Brooklin, e depois de um tolerável almoço americano o vento refrescou e continuamos bem. Mrs. Wollstonecraft, a autora da obra Vingança dos direitos das mulheres é morta em Boston, e casou com um muito mau marido, me diz agora uma senhora: “Não me admira que se não dessem bem”, lhe respondi eu. À tarde o vento aumentou e o tempo começou a turbar-se; o capitão temeu ir adiante e se dirigiu a uma ilhota que fica defronte de New London, chamadoTishers-Island, e aí demos fundo em uma boa enseada. Eu fui a terra na lancha; era domingo, e encontrei a gente a trabalhar.
O dono da casa onde pousamos nos disse que trabalhava ao domingo porque era Sunday-Man ou Saturday-baptista, isto é, uma qualidade de baptistas que guardam o sábado como os judeus, mas trabalham ao domingo. Esta pequena ilha inda que nas costas do Connecticut é pretendida pelo Estado de New York e pertence atualmente ao Condado de Suffolck, que é o mais setentrional de Long-Island, com o que o tal alfaiate não parecia muito satisfeito. A ilha terá 9 milhas de comprimento, 100 habitantes e 11 casas; é uma boa enseada para a parte do Oeste. A propriedade desta ilha é toda de um Mr. Winkop or Lik, de New York, que a arrenda a pobres rendeiros; a água que bebem é de poços, e a lenha é escassa. Nos arredores desta ilha se pesca a maior parte do peixe que vai para New York, e grande parte passa a Jersey por terra e vai a Filadélfia.

Etiquetas: