2 de Setembro de 1799

Hoje, demos a vela às 5 horas da manhã, e com vento fraco passamos a E. de Rock-Island, e chegamos às 3 horas da tarde ao farol (vide dia 4. Vi um farol na ponta do N. de Long-Island chamada Montannen- Point) de New-Port, que está situado no meio da baía em uma pequena ilha chamada Canonicut-Island (alguns chamam Connanicut), passamos ao N. desta ilhota e viemos a uma pequena enseada onde está situado New-Port, que é em Rhoad-Island, uma ilha que dá o nome a este Estado. Um oficial de saúde veio a bordo e nos ordenou fundear em certa parte e fazermos uma quarentena de 5 dias, ou o que parecesse conveniente ao tribunal de saúde. Nós representamos o tribunal por uma petição assinada por todos, que em New York já não havia febre amarela, e apesar de que um dos meus com passageiros é um dos do tribunal de saúde fomos obrigados a estar; eu cuido que a razão foi o haver outro paquete de New York nas mesmas circunstâncias, e por não mostrar parcialidade nos obrigaram a fazer o mesmo.