3 de Setembro de 1799

Hoje, fomos a terra a um lugar que nos era permitido e visitei a fortaleza que se está a fazer para defender a barra, e se chama Fort Adany. O forte me pareceu muito bem delineado e próprio para defender a entrada, com qualquer pequena fortificação em uma pequena ilhota, que lhe fica defronte, mas de nenhum modo defende a cidade, pois que o desembarque pode, muito bem, ser feito no outro lado da ilha, onde há bom desembarcadouro e nenhuma defensa. (Em Easto’s Bay que é pela parte do mar de Rhoad-Island.) Na fortaleza estava um destacamento de artilharia e os oficiais nos receberam com aquela afabilidade militar americana que lhe faz honra. De tarde voltamos a terra e passamos uma grande ponte da ponta do sul da ilha. O chão era rochedo estéril, ou coberto de uma capa de terra muito delgada. Aqui há alguns farmers, mas muito fraca cultura; achei esta parte da ilha própria para manter rebanhos de cabras e ovelhas, e, de fato, havia algumas ovelhas.O meu criado fez-me hoje uma desatenção que nunca dele tinha recebido e foi dizer-me que ele teria muitos anos melhores que eu, e que me não queria mais servir, etc. Um passageiro e sua mulher foram para terra por ter casa em um lugar separado da vila.

Etiquetas: