25 de Setembro de 1799

Hoje, pela manhã, o meu hóspede me apresentou o seu bill, no qual me carregou um dia de mais 3 dólares de vinho que lhe não pedi, e depois de alguma reflexão que lhe fiz me restituiu só meio dólar; isto não é admiração, porque quase sempre assim me acontece. Um sujeito que morava comigo me pediu tomasse debaixo da minha protecção uma francesa que tinha vindo de Filadélfia a New-Port para alguns negócios, e que não falava nem entendia uma só palavra inglesa; e é de notar que está na América há 6 anos; com efeito, tomei conta dela porque é casada, e seu marido, um negociante rico, que está na Havana para onde ela vai; chama-se Prans, se bem me lembro. À noite fundeamos em Black Point, em Connecticut, tendo feito 60 milhas de viagem porque o vento era muito fraco fronteiro.

Etiquetas: